Wednesday, November 28, 2007

 

jogo de espelhos - tirando as deturpações

os egos se espelham como descreve muito bem Samael aun weor em seus livros de gnose.
porém costuma-se dizer que somente se identifica um ego aquele que o tem...mas não é bem assim e nem o próprio samael disse isso...um anjo não é tão ingênuo para crer num demônio...existe o dispositivo interior em nós que permanece mesmo quando evoluímos às esferas superiores. se chama detector do mal...e não necessariamente se define como existência e identificação do mal em nós!
quando existe nocividade naquele que nos quer fazer mal algo nos diz e nos mostra de onde vem o mal dentro daquela pessoa. e isso é fato e não ego!
se alguém nos inveja, por exemplo e não invejamos ninguém, não nos impede de detectar o mal naquele cidadão ou cidadã e tomar uma postura diante do fato, ou não. ..depende do momento e da necessidade se houver.
 
existe um jogo de espelhos. e este se dá pelo envenenamento da alma pela amargura que é a falta de docilidade no coração falta de alegria...a revolta traz a amargura. a esperança é doce.
o jogo de espelhos se dá quando a pessoa enfrenta ela mesma no outro pois projeta suas faltas interiores inconscientes naquele do qual identificou alguma insegurança alguma falta ou algo que possa despertar este processo...por vezes ocasiona perseguições e outros processos doentios, pois podem se transformar até em quadros patológicos que é quando o indivíduo repete incessantemente vivendo este processo intensamente provocando um vício até do próprio organismo pois todos os órgãos são afetados pela sincronia de sentimento e pensamento levando o individuo a desencadear o que já relatamos acima.
 
tudo isso poderá ser evitado na vida daquele que se entrega a Deus verdadeiramente, tanto o obcessor e o obcediado. ambos os lados não existirão mais por falta de alimento!
 
entenderam?
se alguém quiser fazer alguma pergunta referente ao tema, fique a vontade.
é para isso que estão no grupo.
 
amorosamente
Rosyta

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?