Tuesday, November 27, 2007

 

A cobra e a águia - para manter o equilíbrio, só pode haver um?

A cobra e a águia - para manter o equilíbrio, só pode haver um?

A cobra a vivia a espreita da a águia sempre esperando uma oportunidade de dar o bote...mas a águia não via a cobra pois estava abaixo das vistas dela.
um dia a águia desceu do céu para caçar e se deparou com a cobra...era a oportunidade que a cobra tinha para hipnotiza-la.
então a cobra começou: olá águia porquê você não vem muito aqui no chão?
porquê minha natureza é o céu dona cobra.
não diga? fale a verdade é porquê se acha melhor que eu que sou cobra e não posso voar, não é?
hei águia porquê não me ouve?
a águia de longe respondeu porquê não posso ouvir a quilo que está a baixo do céu!
não diga? fale logo a verdade! é porquê não me ouve porquê se acha melhor do que eu. sua soberba sinto ela aqui do chão...
então a cobra foi tentando provocar alguma reação da águia pois na verdade queria mata-la e tirar suas asas para poder voar.
no outro dia a águia desceu do céu novamente para caçar e se deparou com a mesma cobra.
então dona águia ficamos frente a frente e agora quem é a melhor você que desceu ou eu que estou no meu habitat?
a águia então quando ia responder se deparou com a cobra dando o bote quase mortal. mas, seu reflexo foi mais rápido que o bote da cobra e voou de volta para o céu...de lá do céu a águia disse a cobra:
é dona cobra agora sabemos que nin guém é melhor que ninguém e sim diferentes, cada um em seu habitat...agora tu sabes porquê não devo te ouvir que é para o seu instinto mortal não querer me engolir. então fico aqui no céu e você aí na terra cada um no seu devido lugar pois assim deus que nos fez quis e agora sabemos porquê, né?
e a invejosa da cobra continuou a retrucar: que exibida, que soberba, um dia pego suas asas...
 
moral da história. nunca dê ouvidos as cobras da vida, continue no seu objetivo por onde for...seu guia é seu amigo criador! não retruque para não ficar ao alcance das cobras que estão prontas para te engolir vivo!
não dê ouvidos ao mal alheio para não ser hipnotizado e ser sucumbido por ele!
 
na verdade isto também acontece dentro de nós. trata-se de uma luta que ocorre dentro de nós! e se reflete fora de nós...todas as vezes que estivermos no céu e alguém estiver no chão ocorrerá este processo...e pode ser que ocorra o oposto...se um dia estiver no chão e alguém surgir do céu se tiver egos poderá fazer o mesmo que a cobra, portanto faça o trabalho interior para não ficar a mercê de toda a dor. dor de não ter e outro ter dor de não ser e o outro ser. dor, mágoa angustia...tudo instrumento satânico, que deverá ser banido de dentro de nós!
fique feliz por alguém estar melhor que você pelo menos alguém tem que ti inspirar em ser alguém, também!
todos tem lugar ao sol! não existe competição aos olhos do cristo!
se limpe dos egos se purifique. resista a tentação...não faça como o escorpião que mordeu as costas do sapo que estava dando carona, para eles atravessarem o rio...porque tu não és bicho e sim ser humano! não adianta depois pedir desculpas...
 
sabe, isso cansa...a repetição cansa! já vi esse filme...é como você fosse ensinar e aprender mas quer passar de ano...e passa porém os outros não então por causa dos outros você tem que ficar...é o que acontece com os mestres muitos nem querem ascensar pois tem que voltar para poder ensinar os outros a se evoluir...a se aprimorar...Um exemplo: Ramatis...já deveria ter ascensado, porém escolheu ficar para poder ajudar os outros que querem o céu. se é que me entende?
 
a águia ainda respondeu a cobra, lá do alto: é por isso que o criador não te deu asas, bem que ele quer mas ainda deve subir na evolução para merecer um par de asas...também com esses egos todos...só rastejando mesmo para agüentar esse peso todo! nem pernas agüentam tanta densidade...
 
meditem sobre o assunto...vejam de que lado estão e sublimem!
 
até quando?
paz e amor
Rosyta

Comments:
Interesting to know.
 
Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?