Thursday, November 29, 2007

 

APOSTILA : O USO DOS CRISTAIS NOS CHACRAS segundo a ótica ocultista cristã

O USO DOS CRISTAIS NOS CHACRAS

Pela ótica das ciências Ocultas

Por Rosyta

 

 

1o-básico. Cor: vermelhão, podendo escolher pedras da mesma tonalidade;

2o-esplênico.Cor:laranja, roxo ou vermelho (dependendo das circunstancias), podendo usar cristais de acordo com o que se quer que se desenvolva na vida ou na saúde;

3o-umbilical. Cor:verde-forte (Pois, trará a cura do espírito mais rapidamente) chacra muito importante, se refere à assimilação e aceitação das circunstancias exteriores;

4o-cardíaco. Cor:Amarelão (citrino) para acender mais rapidamente, desenvolvendo a glândula Timo, verde e rosa (turmalina melancia) chacra responsável pela movimentação dos sentimentos;

5o-laríngeo. Cor: azul esverdeado, lilás (transmutação, para pessoas que não controlam o que falam), branco prateado (poder de exaltação à grande Deuza) ou rosa (para manifestar o amor durante a fala -o dizer) indicado para Educadores;

6o-frontal. Cor:violeta (mistura do vermelho e azul) azul-escuro, índigo. Chacra que governa o sistema nervoso central, a personalidade das pessoas, atua em doenças de origem nervosa, agindo também na espiritualidade.Quando desenvolvido, emite luzes de coloração amarela, branco-anil fosforescente e esverdeada dependendo da necessidade.

7o-coroa. Cor: rosa tendendo para o lilás. Usando cristais destas cores, desenvolve-se o amor e consegue-se o relaxamento necessário para a penetração das colorações original deste chacra que é o dourado, o branco fosforescente e o violeta (emitidos pela ação cósmica crística).

 

  

                                                  

 

Significado das cores e seu uso. Por Rosyta:

As cores trabalham energia uniformemente de acordo com a intensidade da emoção empregada pelo ser que a manifesta consciente ou inconscientemente. Vamos aqui mostrar como iniciar o caminho da consciência conhecendo o significado das mesmas.

 

As cores com pigmentação vermelha são as caracterizáveis como quentes de acordo com a intensidade do tom, que elas manifestam. A cor vermelha só é necessária enquanto encarnados. Não confundir com a coloração do raio rubi! Por se tratar de uma cor de transformação... O amarelo é o intermediário entre o quente e o frio é brando! Coloração azulada caracterizada como frio, fresco, calma tranqüilidade. O verde propõe no subconsciente equilíbrio. Já o laranja coragem disciplina. A branca paz...Veja o especial CROMOTERAPIA, por Rosyta.

 

 

 

 

Os Raios psíquicos - Energia Extrafísica - A Força que vem do espaço. Por Rosyta:

1o- Raio azul- mestre El Morya.A proteção vem a partir da ausência do medo. A tranqüilidade vem a partir da ausência de sentimentos mesquinhos.

2o-Raio dourado-mestre Lanto e Confúcio. A sabedoria vem da compreensão. A iluminação vem da clareza da percepção da lógica da organização dos sentimentos e da força.

3o-Raio rosa- mestra Rowena. O amor nasce a partir da compreensão, rumo a imensidão Divina, que não cabe em rótulo e sim no desprendimento do tudo, no próprio nada.

4o- Raio branco- mestre Serapis bey. A Paz  é a Herança daquele que só vê o melhor em tudo e em todos.

5o-Raio Verde-mestre Hilarion. O equilíbrio perfeito entre o pensar sentir e o fazer promovem a cura pelo hábito de ser sempre verdadeiro.

6o-Raio Rubi- mestra Nada. A Misericórdia de si mesmo por tudo e todos promove a força, o impulso para a ascenção.

7o-Raio violeta- mestre Saint Germain. A liberdade vem a partir do desprendimento emocional gerado pela objetividade e praticidades, alcançando rapidez em atos e pensamentos com consciência.


Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?