Thursday, May 26, 2005

 

ATÉ QUANDO?


A ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

Indo direto ao ponto, este problema vem sendo ignorado pelos que deveriam extinguir de uma vez por todas com esta tragédia!
Mas, quais os fatores que contribuem para ainda existir o trabalho infantil?
· O primeiro é a miséria e falta de estrutura dos pais ou responsáveis por este menor. Que acaba por motivar e projeta-lo como única forma de solução ao trabalho quase escravo.
· A exploração de adultos referente a este trabalho. Como por exemplo: crianças nos faróis de transito vendendo balas, limões... Forçadamente ou em troca de trocados para comprar o pão para um irmão ou a mãe.
· A falta de controle de planejamento familiar. Que acarreta também devido à falta de cultura que contribua ao humano a se assegurar a um padrão de educação como forma de tradição. Pois a tradição de uma região forma uma força, com efeito, psicológico que atua também nos instintos cujos efeitos são projetados no descontrole ou controle da natalidade.
Devemos analisar este problema a ser solucionado por ângulos levando em conta região onde vivem, culturas, tradições, dialeto...E, mais uma vez vemos a necessidade de união, boa vontade, amor, e tudo mais que honestamente possa contribuir para solucionar e extinguir com a exploração do trabalho infantil!
A erradicação deve ser feita de maneira a acionar pessoalmente todos que realmente se incomodam com este problema que não é somente destes pequeninos, mas, principalmente envolve a cada um de nós. Pois somos ligados por uma mesma energia, e esta energia se chama Deus! Não se trata de religião e sim de fato comprovado! Ciclos energéticos...Mas, isto já é tema para outro trabalho...

Bibliografia/fonte: www.projetopatachoca.hpg.com.br por Rosyta.
Este texto foi publicado, com finalidade de apresentação de trabalho escolar, a nível de quarta série do ensino fundamental, na escola "Cidade de Santos", em Santos - SP.

Comments:
This comment has been removed by a blog administrator.
 
This comment has been removed by a blog administrator.
 
This comment has been removed by a blog administrator.
 
Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?